Envio gratuito para compras superiores a 99€*

“The Manipulator”

Conheces a origem do Vibrador?

 Em 1869, o médico George Taylor, criou o primeiro Vibrador “The Manipulator”.

A ideia, surgiu numa altura em que o desejo sexual das mulheres era considerado uma doença "histeria", e um médico inventou a cura. Dois séculos depois, o vibrador é um acessório de prazer que revolucionou o orgasmo feminino.

Ansiedade, irritabilidade, insónias, dores de cabeça e falta de apetite, eram alguns dos sintomas das mulheres diagnosticadas com histeria no século XIX. Uma doença que os profissionais acreditavam ser causada por deslocamentos no útero e que só tinha um tratamento: uma massagem no clitóris até as pacientes chegarem ao “paroxismo histérico”, ou seja, ao orgasmo.

O sucesso dessas massagens passou a ser tanto, ao ponto de as mulheres encherem os consultórios e os médicos começarem a ter uma lesão por estarem sempre a repetir o mesmo movimento.

Foi então que o médico George, teve uma brilhante ideia e nasceu o vibrador movido à manivela e, mais tarde, a eletricidade. No fim de cada sessão, as mulheres ficavam mais relaxadas e os sintomas desapareciam por um curto período de tempo. O instrumento popularizou-se e, entre gritos e gemidos. Mais tarde os vibradores passaram dos consultórios para as gavetas das pacientes, rapidamente surgiram anúncios a vários modelos com diferentes preços e velocidades. Todos a prometerem “saúde e beleza”.

Só em 1952 é que a classificação do termo “histeria” deixou de ser associada aos sintomas do desejo feminino e passou a definir um transtorno dissociativo. O vibrador passou então a ser visto como um aparelho vibratório usado para produzir estímulos sexuais em vez de um instrumento para fins terapêuticos.

Partilhar este artigo
Tens 18 anos ou mais? Deves ter idade legal para visualizar o nosso site. Devido a requisitos legais, deves verificar a tua idade.
Sim
Não